Last train from Cydonia, traduzido para o nosso querido Português de Portugal (sim, malvado Acordo Ortográfico que nos vai obrigar a falar como os outros países lusófonos) significa nada mais nada menos que "O Último Comboio vindo de Cydonia". Com esta introdução meia esquisita, e um pouco ofensiva aos países lusófonos, do qual eu digo já que os admiro muito, mas não concordo apenas em alterarem a nossa forma de escrita, não notifiquei que iria falar, e sem exageros, do blogue mais pessoal que conheço.
E pessoal porque?! Muito simples, um bom blogue pessoal tem de ter um titulo tanto apelativo como também tem de mostrar uma pequena ligação a uma paixão ou passatempo que a pessoa tenha. Neste caso não diria que a autora deste blogue tenha um fascínio pelas colinas de Marte (para quem não sabe, Cydonia são enormes planícies em Marte, e conhecidas como a Face de Marte), mas sim tem um fascínio pela banda britânica Muse, que tem uma música apelidada de "Knights of Cydonia" (cavaleiros de Cydonia), dai o titulo fantástico deste blogue pessoal, que descreve Inês Leal como uma possível viajante entre Cydonia (sitio imaginário na sua mente onde tudo lhe corre como quer) e a Terra (mundo real, tudo o que ela sente e não quer sentir).
De resto, o blogue tem tudo de pessoal, como o leitor de música, onde podemos saber o que a autora mais gosta de ouvir, ou deseja mostrar aos seus seguidores e visitantes. Tem também links para as suas redes sociais, onde podemos acompanhar a vida de Inês Leal não só através de textos deste blogue, mas mas sim saber o que ela faz num certo momento no twitter, ou que músicas anda a ouvir no last.fm. Mostra também os blogues que acompanha, os seus favoritos ou então do qual é criadora.
Um pequeno mundo dentro do "comboio de Cydonia" do qual Inês é viajante, e do qual merece o meu destaque não só por eu ser minha amiga, mas também porque é um enorme exemplo, senão o melhor, do que é ter um blogue pessoal