terça-feira, 25 de janeiro de 2011

IHY

Detesto-te, para mim nem devias ter nascido, sabes mesmo ser o oposto de ti próprio quando estás no teu auge, parece que vais a subir os Himalaias e vais a cair aos trambolhões, isso é positivo, vistos que nessa cena, quando exibes a bandeira, espetas com força a alma e o fundo do meu ser. Não acreditas em mim?! Melhor, também não acredito em ti sequer, prometes muito, cumpres pouco, apareces quando menos queres, magoas quando menos esperamos e exibes a tua beleza e felicidade alheiamente. Fazes uma pessoa encontrar o paraíso mas também fazes perder no meio do deserto, és a “coisa” mais irónica mas verdadeira ao mesmo tempo á face da terra, do universo quem sabe. Mas quem és tu para saberes o que é isto tudo?! Não sentes nada, fazes sentir, és inútil por isso, devias ser de carne e osso para te lançarem á cara tudo o que mereces. Lamento, mas devias ser menos inesperável na vida das pessoas.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Map of the Problematique


Faz praticamente desde o ano de 2008 que a minha vida amorosa começou mesmo, o que antes de 2008 eu era tímido, gostava de alguém mas nada fazia para lutar por essa pessoa, aliás, não sabia o que era sentir-se desejado, depois disso mudei, foi a minha primeira mudança de personalidade. Não correu bem esses primeiros tempos, foram de total inexperiência e no qual apenas pensava primeiro em mim, no meu bem-estar, não no que verdadeiramente sentia, e só depois sim as outras pessoas. Isso fez-me mudar de novo, aliás, esqueço a quantidade de vezes que mudei a minha personalidade, não consigo ser estável, sou uma pessoa complicada, complexa, com medo de sentir o que pode ser o melhor para mim, do qual se pode magoar ao máximo por respeito a outra pessoa. Talvez por isto me sinta mal comigo próprio, e não com os outros, porque dou todo o meu respeito pelas outras pessoas e o respeito que tenho de dar a mim próprio? Esse não existe, infelizmente, ou não, é inexistente.
A verdade disto tudo, dura e pura, fria, salgada e que tem de se aceitar, é que não me dá com nada certo desde que a conheci. E agora isso torna-me naquela pessoa que não se consegue dar a outra pessoa  o que ela realmente conhece, impede-me de avançar sem intenções de tal, aliás, essa pessoa não tem noção disso, não tenho pena, se isto tudo acontece, é porque mereço.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ENVERG1SORRISO - Importante!

Alunos que conceberam a Associação com um representante de Timor Leste

Porque venho eu falar deste tema?! Simples, é um projecto de estudantes da Escola Secundária com 3º Ciclo Madeira Torres, onde criaram uma Associação Juvenil Sem Fins Lucrativos. A criação desta associação tem como objectivo principal a promoção e desenvolvimento de projectos relacionados com a Solidariedade Social na área da Educação. Esta associação dá primazia ao desenvolvimento de actividades em países de expressão portuguesa (CPLP), independentemente dos sistemas e ideologias políticas e religiões. A Enverg1Sorriso está neste momento com um projecto em mãos, que é a construção de uma escola na República Democrática de Timor-Leste, onde actualmente, estão a fazer uma recolha de material escolar na Escola Secundária Madeira Torres (Torres Vedras), para equipar futuras salas de aula em Timor.

Timo - A imagem deste Projecto

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Antebellum

Estava eu tão bem a tentar adormecer, a preocupar-me com o que fazer no dia seguinte, num silêncio nocturno imenso, tudo escuro, do qual antes me deixava aterrorizado, de um momento para o outro, deixo de ouvir a minha “tradicional” respiração via pessoa que sofre de uma doença como asma, e ouvi apenas o bater do meu coração. Foi um sentimento estranho, porque aquilo em que estava a pensar antes, deixou de me preocupar tudo aquilo em que estaria a pensar, apenas me corria na mente que estava vivo, e que não devia dar tanta importância ao que fazer no dia a seguir, porque me tiraria o sono. Dormi lindamente, para vos ser sincero, mas… de que vos interessa se dormi bem?! Decerto estariam a dormir e eu com estes pensamentos de me levitar os neurónios do cérebro e anestesiar o sistema nervoso por completo. Tornei este blogue em algo pessoal, e deixou de ser algo como uma guerra para mostrar que estaria magoado, passou, esquecido, finito!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Sundae Caramelo

Hoje venho falar talvez da melhor situação de 2010 para a minha pessoa. Poucos dias depois do meu 19º aniversário, fui encontrar-me com alguém de quem gosto imenso, essa pessoa foi ter comigo porque não tinha aulas. Encontrámo-nos entre a estação de Metro do Campo Grande e o Estádio José de Alvalade, estávamos com fome, mas antes recebo uma bela (e única) prenda de aniversário, amei, o gesto dela é muito bonito, do qual traria uma carta (que está mesmo aqui a meu lado com um belo desenho). Como sempre tínhamos fome, fomos para o Parque das Nações, onde fomos comer um “lanchinho” ao McDonald’s (peço desculpa se estou a fazer publicidade), ela pediu um McFlury, eu pedi um Sundae de Caramelo, sentámo-nos numa mesa, mas como aquilo estava meio cheio, meio vazio, decidi deixar os sacos na cadeira pertencente á mesa ao lado. Estávamos muito bem na galhofa, a falar de coisas cómicas da vida, como nos conhecemos, de uma senhora do qual não vou pronunciar o nome, dos Muse, do concerto dos Guns ‘N Roses, de música, conversa puxaria conversa, mas chegou a um certo momento, que vi uma senhora a dirigir-se a nós, o meu primeiro instinto foi este: Tirar os sacos, a senhora ao vir em nossa direcção poderia talvez querer sentar-se ao nosso lado para ir consumir algo, vistos que estávamos num estabelecimento da área de restauração. Mas foi um instinto errado, a senhora chegou-se perto de nós, atraiu totalmente a atenção de nós os dois e disse as seguintes palavras:
- Olhem, Deus ama-vos! – e saiu dali. Eu e ela ficámos incrédulos, sem saber o que pensar, como reagir, olhámos um para o outro, e desatamos aos risos, isto porquê? Não admira estes risos de sarcasmo e de piada, porque dizer isto a duas pessoas ateístas não é deveras a melhor coisa. Ficámos a pensar, e ainda hoje nos rimos da situação. Talvez se Deus existisse, não haveria desgraças nem mortes injustas, nem pessoas loucas! Se Deus existisse, jogaria poker com Hitler, Estaline, Napoleão, Bin Laden e George W. Bush.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

The Way You Are

Alguma vez sentiram a necessidade de querer recordar algo? Mesmo, que depois de se terem magoado e coisas assimilares que só vos afasta o pensamento da necessidade de recordação e nostalgia?! É que eu já tive esses momentos de querer recordar algo, é tipo como um ciclo não vicioso que me faz recordar quando nada me aponta e apetece para tal mas que também não há nada que me faça recordar tais momentos. Mais engraçado ainda, é que desfalco a minha atenção não total para a pessoa do qual passei tal momento, isto claro, quando me dá para recordar.
Mais engraçado de tudo, é quando parece que estamos a recordar esse algo com alguém do qual nunca se vivenciou tal experiência, estranho não é?! Finalmente me sinto desejado por alguém, espero que não seja ilusão.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fuck them all!

Estou sentado no meu querido sofá, a tentar magicar (estúpida o raio da palavra, que vem de magia) algo para escrever, sugeriram-me para falar da família, e sabem, não vou falar disso, uma coisa que devia ter valor nos tempos difíceis de hoje mas não tem, devido ás superficialidades e vícios dos seus elementos, todos, porque todos têm vícios, bons ou mau, têm. Estão aqui a dizer-me "Fuck them all", concordo, para quem quer que seja. Conheci uma pessoa anti-social ontem numa rede social (que ironia), e não sei porquê, essa pessoa em menos de 24 horas, disse-me algo que os meus pais não dizem há mais de 5 anos, que é: "Tenho orgulho em ti!". Larguei ai o primeiro sorriso do dia, que giro, uma quase desconhecida ter orgulho em nós, e os próprios pais não dizerem tal afirmação, não admire que seja um acidente para eles.
As minhas ideias hoje estão a fazer uma sessão de para-quedismo, ou de "Bungee-jumping", lamento mas elas estão ocupadas, a tentar divertir-se.

Mensagens populares