sábado, 27 de outubro de 2012

Keane no Campo Pequeno #Parte2



Um dos concertos mais memoráveis que fui ver em toda a minha vida! O mais emotivo de todos, primeiro, porque consegui ficar na primeira fila, coisa que não esperava mesmo! Segundo, fomos sem dúvida o melhor público que alguma vez os Keane tiveram, seja em Portugal, seja onde for, rebentámos com o Campo Pequeno, não deu hipóteses nenhuma. Se o Tom Chaplin se emocionou, não foi assim do nada! Quem lá esteve, sabe como foi, sabe o clima que foi, sabe a emoção que foi, alguns se emocionaram em canções como a "My Shadow" ou "We Might As Well Be Strangers" ou como eu, em "Bad Dream".

O meu dia começou bem cedo, acordei por volta da 9/10 horas, porque nem é hábito a um sábado. Andei a investigar umas setlists, andei pelo twitter está claro, até que, por surpresa, o meu dia começou bem, onde, podem ver na imagem abaixo, o senhor Richard Hughes (Baterista dos Keane) me responde a um tweet sobre um café que lhe recomendei em Lisboa, fazendo ou não o seu género!


Depois, foi hora de seguir para Lisboa, por volta das 3 e meia da tarde quando cheguei ao Campo Pequeno, onde me fui encontrar com a Tatiana e a Alexz, andámos a falar, sobre as nossas coisas de Musers, meio esquecendo os Keane, até à hora que fomos para a fila! Depois disto, fui conhecer as maiores fanáticas, assim, por acaso, dos Keane em Portugal, pelo menos apresentei-me e reconheceram-me! Entretanto decidi ir da uma volta, ter com a minha bezt, a parva da Maria Eduarda (sim, chamo-lhe Maria Eduarda), fui a um cafézinho ao qual vou voltar assim que for à zona do Campo Grande. Seguiu-se a hora de ir para a fila, onde até nem fomos muito tarde, por volta das 18:30, e ficámos nas primeiras 30 pessoas de ambas as filas. 


Jogou-se à Sueca, tirou-se fotos para a FOX Portugal, fomos todos nós fantásticos, às 20:00 horas abrem as portas, rasgam-me a parte que têm a rasgar do bilhete, Henrique lá vai de passo acelerado! Consegue a primeira fila, HUHU! Ficar na primeira fila, no primeiro concerto de uma das bandas que sempre quis ver, é fantástico! Sobre o concerto? Muito pouco de mau a registar, tudo de épico para falar, pouco para partilhar, apenas quem lá esteve, sabe o que viveu! Não esgotou? Nem precisou, fomos fantásticos a todos os níveis.

Para não falar da banda de abertura, os Zulu Winter, recomendo que ouçam alguma coisa, porque melhor aquecimento para os Keane que os Zulu Winter parece impossível!

Deixo-vos apenas a setlist do fantástico concerto!


sábado, 20 de outubro de 2012

Keane no Campo Pequeno #Parte 1

Hoje, finalmente, vou ver uma das minhas bandas preferidas de sempre, os Keane! Desde 2003 que os ansiava por ver ao vivo, agora que chegou o momento, nem consigo acreditar que finalmente vou ouvir músicas como "Somewhere Only We Know", "Crystal Ball", "This is The Last Time", ai, entre outras tantas que poderia enumerar! Certamente a "Stop for a Minute" não irá ser tocada, pelo menos não tem sido, o que pronto, a música que inspirou o título deste blog, não ver no concerto, well... whatever!

Hoje segue-se a viagem para Lisboa as 13:30, claro, ainda estou em Caldas da Rainha, mas por volta das 3/4 horas da tarde, as filas vão começar a formar-se. Plateia em Pé é onde vou ficar, e se eu ficar lá em frente ao palco, era épico o suficiente, para mim seria épico! Vai custar, mas vou conseguir!! Sobre a setlist, estou ansioso por ouvir a cover que têm tocado nos concertos anteriores, dos Queen & David Bowie "Under Pressure"

Gostava de ter mais para vos falar, mas amanhã (21 de Outubro) sairá um outro post, a #parte 2, com o resumo do concerto. Vou tentar filmar o máximo possível, e assim que possível, YouTube!

Assim me despeço, um até já!

Henrique Calisto

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Awesome weekend



Ora bem, venho-vos falar do meu fim-de-semana passado, que foi deveras um dos melhores de sempre. Começando logo por quinta-feira de noite, depois de sair do trabalho, tomar um banho e jantar, o meu novo grupo de saídas decidiu sair até ao Bowling Caldas. Para ser sincero, fiquei chocado com muita merda que por lá vi, isto porque, vi pitas (sim, quando digo pitas, digo rapariguetas de 12/13 anos) vestidas como gajas de 18 ou 20, e isto para mim meteu-me imenso nojo, como havendo pais deixarem as filhas saírem assim e vamos ter em atenção que não é propriamente um sitio frequentado por imensas crianças daquela idade. A noite em si foi boa, bebemos, falámos, jogámos à sueca, expliquei a muitos o que era o twitter.

Sexta-feira dia 5, ninguém se aguentava em pé. era um facto, tudo cheio de dores de cabeça! O Alexandre apareceu na minha casa por volta das 13:30, e eu a dormir ainda, porque bem precisava, entendem certo? CERTO. Cá almoçamos, conversa puxa conversa, fomos beber café onde a Marina trabalha, bebi uma água com gás de Limão, fiquei pior da cabeça, tudo bem, acontece... Decidimos ter a ideia de um jantar na minha nova casa, pizza, bebidas de litro, e 8 pessoas! Tudo pessoas do bom e do melhor. Fomos todos sair depois, outra vez, mas desta vez, não fomos para um sítio em concreto, entramos pelo Vivaci a dentro, Pão de açúcar connosco, e comprámos Vinho Rosé do mais rasco e barato mas com uma bela garrafa até...Garrafão de 6 litros e 2 gasosas, e ficámos aviados para o resto da noite, que seguiu para o Skate Park de Caldas. Ficámos lá uma horita, fizemos improviso de música com o Zé, jogámos futebol de garrafa, até maioria ter ido embora. Chego a casa, recebo sms do Alexandre a perguntar se cá podiam vir. Ora bem, 5 pessoas que participaram comigo no live mais....forte de sempre que fiz na twitcam! Foi um sucesso para quem viu, até porque relatei um blog que vou deixar no fim deste texto (não ferindo susceptibilidades, o blog tem textos muito fortes!)

Sábado dia 6, o dia de ir a Lisboa. Fui com o objectivo de conhecer duas pessoas do qual me fascinaram no último ano, no entanto acabou por ser grande merda. O Alexandre foi comigo, e foi algo de épico assim que chegámos, ele fazendo algo que nunca fez na vida, que não posso relatar aqui. No entanto, mostrei a ele a Avenida da Liberdade, Restauradores, Rossio e Chiado, tudo a pé (crazy, I know). Comprei lá finalmente o The 2nd Law dos Muse, o qual ainda fico parvo a olhar para ele. O dia não ficou de todo estragado, fomos depois para o Cais do Sodré, onde conheci a Ana Vasconcelos (excelente rapariga, simpática, alguém que pense como eu, tipo auto-estima bem elevada, com maturidade), amiga do Alexandre, que é Caldense, e eu desconhecia, mas sem dúvida um dos pontos mais elevados deste fim-de-semana! Chegámos a Caldas da Rainha, e lá fomos sair, mais um bocado. Entretanto, tinha recuperado o número da minha ex namorada, que reside perto do Porto... Para que saibam, isto ainda me aborrece, porque ela deixa-me encostado à parede, mas se eu cair, ela cai comigo!

Domingo dia 7, lá acordei cedo a um domingo (ALELUIA), infelizmente sem sucesso para o que ia fazer. Tinha finalmente encontrado um grupo para jogar futebol aqui em Caldas, e no dia em que me vou estrear a jogar com eles, surge umas coisas no sintético que se utilizava que não nos vai deixar jogar. Fomos para a casa do Alexandre, ficámos a jogar London 2012, FIFA 12, PES 12, tava tudo no 12. Almoçámos pizza (enjoei de pizza nestes dias), fomos ver o jogo do Nacional de Voléibol entre o Sporting das Caldas e o Sporting de Espinho, e está a ver-se quem ganhou não se está? O campeão nacional claro... Depois disto preparamos os quatro (A Mariana, o Fred, o Alexandre e eu) para ir ao Vivaci ver os jogos Barcelona vs Real Madrid e FC Porto vs Sporting! Os resultados não me decepcionaram até porque fiquei contente com o que vi. De resto, antes de sair-mos, existiram umas confusões da merda feitas por um filho da mãe qualquer que não vale nada...adiante... Seguimos para o bowling, uma última conversa, e fomos todos embora. De referir que até fui dormir cedo, mas recebi uma chamada da minha ex...as 4 e meia da manhã, e acordei todo sonolento na segunda...

Assim foi o fim-de-semana, foi engraçado, foi bom, foi épico!!!

Blog utilizado nas leituras do Livestream Twitcam

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Criticas Músicais: Muse - The 2nd Law


The 2nd Law: Um dos álbuns do ano sem dúvida, o mais esperado de todos, o que alcança o épico! Musicalmente, os Muse evoluíram, deixaram de ser os "bad boys" que eram no Origin Of Symmetry, Absolution e Showbiz. Alcançaram a fama com o Black Holes & Revelations e deram-se a conhecer ao maior mercado musical mundial (Estados Unidos da América) com o The Resistance, de 2009, vencedor do Grammy de melhor ábum rock. Constituído por 13 faixas, o álbum aparenta mesmo ser melhor que The Resistance, uma desilusão (para alguns d)os fãs!

1. Supremacy: Uma espécie de Time Is Running Out e Uprising na mesma música, onde a parte "The time, it as come to destroy your supremacy" é de facto uma música que faz também lembrar Queen, um rock muito sinfónico, revolucionário, impulsionador!

2. Madness: Primeiro single deste álbum, foi sem dúvida a melhor escolha para primeiro single, para muitos fãs é como Undisclosed Desires 2.0, devido às suas parecenças na harmonia e letra, e de facto, é uma versão melhorada, com mais guitarra, mais "bass power". Melodia calma, onde o solo arrepia qualquer verdadeiro fã, lembrando Queen de novo, ou mesmo David Bowie

3. Panic Station: Uma das músicas mais esperadas do álbum, não desiludiu, com presença de bastantes Bass Lines dos Red Hot Chili Peppers, fazendo lembrar muito U2 também, as influências são tantas que conseguem ser eléctricos nesta música. Uma das melhores música do álbum, onde Matt Bellamy tem diversos falsettos e um solo de guitarra que deixa qualquer um hipnotizado e vibrar pela música.

4. Prelude: Muito clássico, prevendo o quanto épico Survival vai ser, melodia fantástica, inspiradora.

5. Survival: A melhor faixa do álbum, primeira música deste The 2nd Law a ser desvendada, e sem dúvida a melhor escolha do Comité Olímpico Internacional para os Jogos de Londres 2012. Fazendo lembrar os Queen, um pouco mais bem ritmada que United States of Eurasia, toda a música celebra o espírito olímpico, onde Matt Bellamy, entrou na mente de um atleta, e transcreveu para esta maravilha da música britânica.

6. Follow Me: A faixa dedicada ao seu filho, Matt Bellamy fala sobre o orgulho em ser pai, e uma faixa mais techno, possível single.

7. Animals: Um cheiro de "Origin Of Symmetry", a música que tem mais sentido político de todo o álbum. Fala sobre Wall Street, e os seus "sugar dads", que controlam a economia mundial, e Matt usa a frase mais forte numa música dos Muse: "Kill Yourself, do to all us a favour"

8. Explorers: A balada deste álbum, talvez a menos preferida dos fãs ao ouvirem o albúm.

9. Big Freeze: A fazer lembrar Where the Streets have no name" dos U2, em termos de melodia e ritmo, e na guitarra, perfeito Matt Bellamy. Também daria um bom single!

10/11. Save Me/Liquid State: Escritas e cantadas por Chris, As duas músicas do álbum que o baixista interpreta, falando sobre a sua reabilitação do problema do alcoolismo durante a tour do álbum The Resistance. Uma pedra preciosa para alguns fãs, que já ansiavam por algo assim.

12. The 2nd Law: Unsustainable: O maior choque dos fãs, quando Matt admitiu que iria fazer uma faixa em Dubstep, inspirada em Skrillex. A música foi bem recebida pelos fãs, onde Matt mostra a capacidade de fazer Dubstep apenas na guitarra.

13. The 2nd Law: Isolated System: Uma espécie de Exogenesis, como se fosse a parte IV, falando temas de política, como é relatado em The 2nd Law: Unsustainable.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Se foda este Estado


Desde que a troika está em Portugal, que tenho evitado falar muito de política, mas, começamos todos a chegar a um certo ponto que nos fartamos de tudo e sai mesmo tudo! Começando pela imagem, honestidade acima de tudo. Podem estar a cumprir programas da troika e isso, mas quando toca a tirar, tiram aos mais "fracos". Se estamos no estado em que estamos, é por culpa de alguém, de um conjunto de pessoas que apostou nos projectos errados, ou que simplesmente pode ter feito algum "roubo", porque cada vez se vê mais dinheiro a desaparecer dos bolsos dos Portugueses, e estas manifestações pacíficas é apenas o inicio de algo muito maior que está para vir. 

Muitos dizem que este Governo não dura até Janeiro. Para mim, piora tudo em Janeiro, com novas medidas de austeridade para os trabalhadores. Greves vão surgir, mais manifestações com muito mais pessoas irão surgir, e tudo isto vai estalar para a violência. Podem não muito bem acreditar, mas se não existiu violência até agora, com em Espanha, Grécia ou Itália, foi porque as autoridades estão do lado do povo, e qualquer dia, não haverá mesmo proteção. Um "25 de Abril do século XXI". É preciso instaurar os verdadeiros valores da democracia, e não deixar que seja o dinheiro a prejudicar os povos. Sem investimento não há lucro, e quem não arrisca não petisca, assim é o nosso Estado para com o Mundo".

Falo disto porque actualmente estou eu próprio a atravessar uma crise imensa, com o emprego em risco, não por falta da minha competência, mas sim por falta de competência de outros, que vivem vida de ricos à custa dos outros

"They will not force us, They will not control Us, They will stop degrading, We Will Be Victorious"
Muse - Uprising


Mensagens populares