O dia em que eu...: nomeio aspecto negativo de 2011: Há que ser original, falam da troika, eu preocupo-me mais comigo próprio. Querem saber o que foi do pior na minha vida pessoal em 2011? Veja...
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
O dia em que eu...: recordei 2004
O dia em que eu...: recordei 2004: Estava a efectuar umas coisas por aqui, especialmente ouvir todas aquelas colectâneas da nossa vida, que se chamam NOW, e lembrei-me de...
sábado, 24 de dezembro de 2011
O dia em que eu...: vos digo uma mensagem de natal (challenge accepted...
O dia em que eu...: vos digo uma mensagem de natal (challenge accepted...: Para não ser rude, a todos desejo um bom natal, muitas coisas materiais, coisas imateriais para os mais espirituais, bem, e que comam doc...
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
O dia em que eu...: deixei de ser um mero peão e comecei a lutar
O dia em que eu...: deixei de ser um mero peão e comecei a lutar: Fartei-me de tanta "tanga", tanta porcaria em redor da mesma coisa, fartei-me do incansável, cansei-me de algo que acontece a todos, em ...
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
I'll don't give a little more
Cansado de me preocupar por pessoas que não querem saber de mim para nada;
Cansado de desperdiçarem a oportunidade de serem felizes;
Cansado que usem a expressão: “És um optimo rapaz, mas...”;
Cansado de dar 100% de mim às pessoas e receber 25% em troca;
Cansado de promessas não cumpridas;
Cansado de me (des)iludir com as pessoas que significa(ra)m muito para mim;
Cansado de tornar alguém uma prioridade, quando na realidade me tornam apenas mais um número;
Cansado de filhos da puta egocentristas que pisam tudo e todos apenas para serem felizes, mesmo que tenham de “trair” amizades e sairem bem vistos.
Cansado que esta vida se torne um ciclo.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Just Don't Forget
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Hey Steve, thank you!
- "Como estará o Steve?!" - Horas depois, apercebi-me da sua morte. Perdemos um génio, perdemos um revolucionário voluntário (quem iria saber que ele iria mudar o mundo só pela empresa que fundou?!)! Posso não ter conhecido o homem de que vos falo, e adorava ter conhecido, mas não é por isso que deixa de ser inspirador! Aqui fica a minha sincera e possível homenagem.
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Where are you, Patience?
Paciência, por onde andas tu?! Desde que me deixaste praticamente sozinho, que não há grande coisa que me alegre, nem escrever, nem ouvir música, nem pegar no raio do telemóvel para mandar umas sms's. O que é verdade é que estupidamente decidi não "comentar esta fase", de acordo com o que me pediram. Estupidamente, a Paciência fez falta nessa decisão, mas a tal "falta de Paciência" fez-me deixar de tratar as pessoas como sendo a Única Excepção. Por momentos pensei: "Não te mereço, nem o teu amor, caso ele exista"; Agora, é bem o oposto, penso mais assim: "Este amor não merece, e pode até haver ai alguém esteja a sofrer ou desejou lutar para o ter".
O Amor é um pouco como a reciclagem, uns apenas reutilizam as coisas, outros não dão proveito a ela, outros simplesmente continuam lixo.
PS: Sinto saudades tuas Paciência, é algo apenas que eu sinto.
domingo, 4 de setembro de 2011
This Is Who I Am!
Exigir perfeição acidentalmente devia ser um crime, porque ninguém é perfeito, e todos neste mundo sofrem, tal como eu faço sofrer, vocês com os vossos actos não dignos como os que eu devo realizar também me fazem sofrer. Que se lixe o facto de eu ter um escudo que me proteja, com o que aqui estou a escrever, estou a por tudo a nu! Ser livre não é estar preso a alguém, mas sim ser feliz, e é tudo o que peço, aliás, a única coisa que peço.
Que se lixe estar a pedir demais, peço apenas àquilo que tenho direito e sabem que mais? Sou a pessoa de quem falo nesta história! Surpreendidos? Deviam estar, porque eu não estou. Sou um ser humano tal e qual vocês, sinto a dor, sinto o amor, a felicidade, a agonia, e sinto-me apaixonado pela pessoa que mais vivo me fez sentir!
Sim, precisei de espaço e tempo, de me afastar de pessoas que tinha de me afastar para perceber o que mais me faz feliz! Egoismo? Que se foda o egoísmo, egoístas são os que mais magoam, e magoar nem tenho feito isso, apenas pensei em mim, que sou eu a minha maior prioridade, mas não sou eu quem me vai fazer mais feliz, mas sim a pessoa que amo, sim, cusquem no meu facebook como muitos fazem, ao irem adicionar pessoas do qual a vossa vida nada tem a haver. Eu tenho direito a viver uma vida normal, e não preciso de “papparazi friends”, porque esses têm mais veneno que uma drogaria. Eu quero amar, aliás, já amo, tenho 110% que é correspondido, mas como tudo na vida, pelos erros de uns pagam os outros, e eu estou nos outros!
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
This is Some Life!
terça-feira, 23 de agosto de 2011
The Adventures of me, myself and I
Antes de tudo, peço desculpa por ter deixado de escrever, foi um mês disto assim inesperado, não sei se fez bem ou não, mas não quero perder os meus habituais leitores! A minha vida nada de novo teve, mais do mesmo como sempre, mas mesmo tudo do mesmo desde que comecei este novo conceito de blog. E sabem que mais? Vou conhecer (mais) pessoas novas, isto porque estou farto do conceito: 'Mereces a melhor pessoa do mundo para estar contigo.' - E quando estou com essa suposta falsa melhor pessoa do mundo que eu mereço que esteja comigo, há vendaval na paz da minha vida, e se sou mal humorado, é porque as pessoas não sabem o que querem de mim, ou então sabem, e são bons actores e actrizes a ponto de esconder e falsificar as emoções como notas de 500€. O que quero transmitir é que estou mesmo farto disso, ou compreendem que tenho de ser feliz de alguma maneira, e não podem agitar o meu mundo como se fosse um copo de Coca-Cola com gelo e limão. Quero estabilidade, e os vossos egoísmos prejudicam. Culpa minha por ser tão inocente!
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Diário de Bordo - 15-7-2011
Estou cheio de sono. É o que dá ficar no computador até às primeiras horas da madrugada, a ser sociável claro, como sempre. Estou um pouco cansado, tive treino de futsal ontem, mas sempre ouvi dizer: "Quem corre por gosto não se cansa" - Ora ai está uma pura verdade, mas que está a pregar uma rasteira. E porquê?! Eu simplesmente ando com pouco tempo para mim, e ainda me meto a correr, por gosto mesmo, amor vá... mas já parece que entro cansado dentro de campo, tipo César Peixoto (poucos vão perceber a piada seca e estúpida que iria meter um pouco de humor neste post...).
Sobre a "saga do bom dia espiritualmente excêntrico", bem, foi mais...do mesmo, só para sair da rotina vá, fico "parvo" a olhar para ela, ela solta um "bom dia", bem educadamente claro, lhe respondo mutuamente, ao que surge um tema de conversa com este inicio:
"Então, isso é tudo sono?!" - ao que eu respondo:
Sim, tudo sono, dormir aqui no autocarro não me chega, nem em casa quanto mais. - E lá me calei, na minha respiração que demonstra que estou cansado física e psicologicamente, ela vira-se para a frente e lá está, peguei aqui no caderno e escrevi isto.
Pensamento do Dia - 20-07-2011
Dia Mundial da Amizade, cuida bem de quem está mais perto de ti, e não é fisicamente, mas sim na "presença da amizade", na confiança e na compreensão.
terça-feira, 19 de julho de 2011
Pensamento do Dia - 19-07-2011
Por muito triste, chato, stressante e estúpido que o teu dia seja...há sempre um sorriso não propositado que te aqueçe esse tua alma gélida
domingo, 17 de julho de 2011
Ruled by my own Problematique
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Diário de Bordo - 14-7-2011
domingo, 10 de julho de 2011
Proud to rise up my White Flag!
Tenho andado um pouco triste e isso (à excepção de quinta-feira que foi algo espectacular o que aconteceu-me no futsal, ao qual agradeço a quem me animou mesmo, porque sabiam o que se passava comigo sem eu contar), mas no meio disto tudo, algum de vocês se dignou a ver os sinais? Se eu estava bem? Não, aliás, aqui comigo, e a partir de agora, a expressão: “conheço-te há tanto tempo” perdeu todo o seu efeito, vale mais agora: “já te conheço bastante bem, sabes disso”, mas por favor sejam originais e não copiem.
Admito que estou farto de lutar por amizades que se vão perdendo, porque as atitudes ficam com quem as pratica, e nem sempre é bom ter atitude, nisto tudo a palavra torna-se o oposto das suas atitudes, que me fazem desistir. Chamem-me de fraco, até o posso ser, torna-me imperfeito e ainda bem, sabem porquê? Porque ser imperfeito torna-me mais frio, e é isso que alguns merecem, uma “rajada de frio” vinda de mim, para ver se surte efeito e parem com injustiças, para lutar por injustiças meto-me na rua a mandar abaixo a Constituição Portuguesa. Como uma pessoa que já foi muito especial me disse: “És bom demais para essas pessoas, e elas abusam de ti”, e lá está, as palavras fogem da atitude.
A todos vocês uma boa noite, e muito obrigado pela preferência.
terça-feira, 5 de julho de 2011
A incompetência que dá vontade de desistir do talento que se tem
Sobre a imagem acima representada, a capa da Visão de Quinta-feira dia 30 de Junho de 2010, apenas tenho a dizer que é algo vergonhoso no jornalismo. Dá por vezes vontade de desistir do sonho de ser jornalista até. Do Correio da Manhã já nada me surpreende, agora a Visão vir com esta história/teoria da conspiração que a fama traz sempre a tragédia, sem esquecer que estas personalidades famosas das capas são nada mais nada menos que Seres Humanos como todos nós, não é por serem mais conhecidos no seio de uma sociedade “obtusa” ao qual a tragédia é bem pior. Conclusão a tirar (da minha parte, vocês pensem o que quiserem): As tragédias não acontecem só a nós ou aos outros, mas a todos!
domingo, 3 de julho de 2011
I'm free to be whatever I...
E quem nem merece a minha preocupação? Muita gente, quiçá até existe muitas pessoas que nem a merecem e abusam dela, mas eu sou assim, consigo ser boa pessoa para todos, quase todos, menos para os motherfuckers que se acham adultos por dentro, mas o seu ego na realidade diz-me que é uma criança mimada com atitudes de bebés!
Fora disto, podia seguir a máxima de uma música dos Oasis: “I’m free to be whatever I, whatever I choose to be”. Bem pessoas, eu sou Este! E não mudarei mais, não farei de nada para agradar, evitarei magoar alguém, mas eu evitarei antes magoar a mim próprio, porque senão o faço, quem o fará?!
Não vou pedir desculpas pelo meu desabafo mais que confuso, mas eu sou assim mesmo, há quem me entende e me ache piada assim, e eu gosto de ser normal, ter atitude, fora de rotas de perfeiçoes!
domingo, 26 de junho de 2011
So Far Away (parte 3)
Estaria tudo a desmoronar, lentamente, mas o impacto em si foi doloroso, porque tudo já tinha começado, não era apenas um “Ele e Ela”, mas sim um “Eles”. Culpados? São todos, são Ele e Ela, porque cada acção estraga tudo hoje em dia, e Ele, inconscientemente, ficou sem saber como A perdera. Se ele A ama? Claro. Se ainda vale a pena um “Eles”?! Nada está a ser feito para tal.
Moral da História: Pensem, cada um tem a sua experiência de vida, e é assim que se perdem as melhores pessoas em muitos casos.
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Não é uma fase, é a Fase Que Muda Tudo
Dedico a todos que atenciosamente compreendem mesmo, sem discussões e sem nada do género.
sexta-feira, 17 de junho de 2011
My time is not running out, it just in pause
domingo, 12 de junho de 2011
Happy endings are just untold stories
PS: Obrigado Sofia Esteves, pelo tema, inspiração e tudo mais.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
We Will Rise Up?
quarta-feira, 25 de maio de 2011
this Is'nt a Love Song
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Far Away (parte 2)
“Quando digo que faço tudo por ti, faço-o mesmo, não lanço as palavras ao ar, faço com que as sintas bem no teu íntimo, para que sintas que é real”. Algum tempo passou, e o medo é cada vez menos, e o sentimento cada vez maior, Ele não vai voltar atrás, e não sabe o que Ela quer, só não a vai pressionar, vai ser feliz, á maneira dele, com o pensamento de lhe dizer que ele não é como os outros, nem apenas mais um, mas sim O. (continua…)
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Friends Will Be Friends
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Far Away (parte 1)
Continua…
domingo, 8 de maio de 2011
MB
sábado, 7 de maio de 2011
Behind these blue/green eyes…stills some love, not a Stockholm Syndrome
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Isto é Guerra Sem Fim
terça-feira, 26 de abril de 2011
A Utopia de um Pavão em S. Bento
Tudo bem, comparação sem senso comum absolutamente nenhum, mas vá, hoje estava eu tão bem a ver a entrevista com o responsável máximo a nível nacional pela crise que vamos atravessar, e no meio de tanta coisa mais parva, egocêntrica, absolutamente estúpida (sim, vamos a ver, a política é estúpida, e a ARtv é bem melhor que o canal Q no MEO, porque parece uma mistura de Portugal Tem Talento Absurdo com Stand Up Comedy, mete piada sem ter piadas), a única coisa que me atraiu e chamou á atenção é a Utopia que esse senhor criou no decorrer da entrevista, mas não foi o melhor, foi o facto de ouvir um pavão, como se fosse um sinal sei lá, a avisar do tipo: “Sócrates, está calado, só estás a criar o teu caixão”.
Portanto, não me critique, a sério, dêem uma corda ao homem para atar a Mula do FMI, isso sim é insensibilidade não admitir os seus erros.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Capitães ou meros peões do FMI?
Sim, eu sei que o conceito era para a liberdade, queda do regime, fim do império e guerra colonial e olá olá querida democracia, mas vivemos num mundo capitalista, não há guerras pelas religiões, há guerras pelo petróleo, pelo dinheiro, os mais fortes entram em tudo, os mais fracos sujeitam-se a uma autodestruição e implementação de ideais que pronto, coisas sem senso nenhum mas que o favorecimento do ocidente está sempre em alta, e o nosso Estado ali, sempre pronto para beijar os pés aos mais fortes, como se fosse o mordomo da sua casa capitalista, e bartender na casa de férias capitalista, aquelas no campo (tipo Cimeiras da NATO).
sábado, 9 de abril de 2011
Driving Me Slow
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
IHY
Detesto-te, para mim nem devias ter nascido, sabes mesmo ser o oposto de ti próprio quando estás no teu auge, parece que vais a subir os Himalaias e vais a cair aos trambolhões, isso é positivo, vistos que nessa cena, quando exibes a bandeira, espetas com força a alma e o fundo do meu ser. Não acreditas em mim?! Melhor, também não acredito em ti sequer, prometes muito, cumpres pouco, apareces quando menos queres, magoas quando menos esperamos e exibes a tua beleza e felicidade alheiamente. Fazes uma pessoa encontrar o paraíso mas também fazes perder no meio do deserto, és a “coisa” mais irónica mas verdadeira ao mesmo tempo á face da terra, do universo quem sabe. Mas quem és tu para saberes o que é isto tudo?! Não sentes nada, fazes sentir, és inútil por isso, devias ser de carne e osso para te lançarem á cara tudo o que mereces. Lamento, mas devias ser menos inesperável na vida das pessoas.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Map of the Problematique
A verdade disto tudo, dura e pura, fria, salgada e que tem de se aceitar, é que não me dá com nada certo desde que a conheci. E agora isso torna-me naquela pessoa que não se consegue dar a outra pessoa o que ela realmente conhece, impede-me de avançar sem intenções de tal, aliás, essa pessoa não tem noção disso, não tenho pena, se isto tudo acontece, é porque mereço.
Mensagens populares
-
The 2nd Law: Um dos álbuns do ano sem dúvida, o mais esperado de todos, o que alcança o épico! Musicalmente, os Muse evoluíram, deixaram ...
-
*A partir de agora, podem comentar no blog através do facebook na zona de comentários* A partir de agora, podem vir desabafar, em coisas ...
-
Este blog, que estou a fazer esta critica, é aquilo que chamo um bom e genuíno blog, por imensas razões. Começando pelo seu simples des...
-
Assim foi a minha reação aos 100 likes na página do facebook do Stop For a Minute (Link here)
-
A música que vos deixo esta semana é de Emeli Sandé, artista escocesa, que teve a fantástica honra de actuar na cerimónia de abertura e...
-
Sim, caros leitores, venho aqui voltar a falar do amor. Porque não falar da coisa mais falsa que o ser humano consegue disfarçar? Sim, pode...
-
Venho aqui postar o meu texto para o concurso da Rádio Comercial sobre os Muse, agora que já terminou o prazo de participação. Duvido mui...
-
Hoje venho falar-vos de um blog fascinante, que tem de tudo para ser dos melhores blogues que já li. Chama-se "Chá & Girassóis...
-
Sei que gostavas que, um dia, nesta tua vida, eu escrevesse "à minha maneira", como me tinhas dito. Hoje é esse dia! Por incrív...