sábado, 4 de agosto de 2012

Criticas da Blogosfera: Chá & Girassóis


Hoje venho falar-vos de um blog fascinante, que tem de tudo para ser dos melhores blogues que já li. Chama-se "Chá & Girassóis", a criadora deste blog é nada mais nada menos que a Mariana Neves. Tive acesso a este blog pela primeira vez através do twitter da mesma, e achei desde logo fantástico! Começando pelo design, toda a sua alusão aos chás, e a cor, uma cor viva, alegre, como o sol, torna este blog atrativo em termos de design, o que conta imenso. Um design muito genuíno, pessoal, fiel aos temas falados no mesmo blog. Sobre o blog, e o seu conteúdo, destacar a divulgação dos seus gostos pessoais, o demonstrar a sua paixão pelo chá, a sua harmonia, este blog transmite imensa harmonia, nada pesado em termos de carregamento, com o seu "Energy saving mode", também inovador. 
Dou sem dúvida nota 10 a este blog, pela dedicação, design, harmonia, e temas tratados no mesmo. Com 120 seguidores até à data, o blog tem imenso sucesso, e o qual eu desejo cada vez mais sucesso ao seu blog, e felicidades à Mariana Neves. 

Aqui fica uma pequena entrevista com a Mariana!


HC: Como surgiu este blog? E porquê o conceito falado nele?
M: Antes de mais obrigado pela entrevista Henrique, é sempre uma honra e uma alegria imensa receber convites destes. A história deste blogue remota há uns anos atrás, quando decidi entrar no mundo dos blogues. Primeiro tive um blogue durante dois anos, chamado de “O secreto Ritual”, era um blogue muito pessoal, colocava lá textos muito privados que abordavam muito os meus sentimentos. Mas depois fui crescendo, a minha vida deu uma viragem tal que comecei a achar que já não fazia sentido ter um blogue daquele género. Deixei de escrever naquele meu espaço e durante uns tempos fiquei sem blogue. Deixei de escrever de todo. Mas havia algo em mim que me dizia “Mariana, tens que criar outro blogue, tu precisas disto”. Andei a pensar nessa ideia uns tempos. Não queria meramente um blogue. Queria fazer um blogue interessante. Um que não falasse só sobre mim, mas que também divulgasse coisas interessantes. Coisas que poderiam mudar a vida de alguém, nem que fosse por as fazer sorrir. Mas acima de tudo queria um blogue que me fizesse sentir viva, útil. O “Chá e Girassóis” nasce a partir daí. Porquê “Chá e Girassóis”? Sendo o Chá uma das minhas maiores paixões, e o meu maior calmante, pensei em tê-lo como tema principal. Girassóis? Porque é a flor do sol, também a minha predilecta, e porque acima de tudo queria que o blogue tivesse essa vertente: a vertente de sol, de luz, de alegria. Mas nem só de alegria e de chás fala o blogue. Fala também de outras tantas coisas que fazem parte de mim, como é o vegetarianismo, as receitas que experimento na cozinha, os eventos que organizo, as viagens que faço, entre outras coisas. Digamos que é um cocktail de mim 
HC: Desde a criação do blog, o feedback tem sido o esperado? Ou para ti o feedback não é importante e o que postas no teu blog é uma paixão que tens?
M: Inesperadamente o blogue tem tido imenso feedback positivo e de qualidade. Claro que acima de tudo o blogue é uma coisa própria e pessoal, mas é muito bom sentir que há alguém a gostar do nosso trabalho, que existe alguém (mesmo que seja só uma pessoa) que nos apoia e que até nos gosta de ler. Tenho a sorte de dizer que a maior parte dos leitores que tenho são leitores interessados e não aquele tipo de seguidores que é só mais um número. E isso alegra-me imenso. É quase como se houvesse um núcleo de carinho e empatia entre mim e eles. 
HC: Qual o futuro para este blog?
M: Para já ainda está tudo muito em aberto. O Projecto Cartas Cruzadas (a saber mais aqui: http://letsmaketeanotwar.blogspot.pt/search/label/Cartas%20Cruzadas) foi sem dúvida uma rampa de lançamento óptima para o blogue, e a divulgação feita por parte do Projecto Amelie ainda me deu mais coragem para continuar a dinamizar o blogue. Já estão a crescer novos projectos, mas ainda é cedo para assumir qualquer coisa. Espero continuar a conseguir escrever diariamente como tenho feito, e mesmo quando voltarem as aulas na Universidade não me desleixar. Afinal este blogue é um compromisso que fiz comigo própria.

HC: Quais foram e são as parcerias que tens presente para este blog?
M: Na última semana andei à procura de patrocínios, especialmente por causa do projecto das Cartas Cruzadas, já passou as cinquentas ecomendas e não há bolso que resista ao custo de tantos selos. Até ao momento tenho como patrocinador a Papelaria Estudante de Valongo e a Eilles Tee também me está a apoiar na criação de novos projectos. Na realidade a Eilles Tee tem-me dado um apoio fantástico. Já contactei outras casas, mas ainda estou à espera das respostas. Creio que no geral está tudo a correr muito bem. E esta entrevista é a prova disso. Não te posso deixar de agradecer por esta oportunidade. Muito Obrigado 


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Mensagens populares