domingo, 29 de janeiro de 2012

Criticas da Blogosfera: Salto Alto



Este blog, que estou a fazer esta critica, é aquilo que chamo um bom e genuíno blog, por imensas razões. Começando pelo seu simples design, feminino, com um rosa simples, sem ofuscar e sem desfocar a atenção dos post's. O blog, criado por Cristiana Rodrigues, está perto dos 100 seguidores, e em pouquissimo tempo, é caso de sucesso e empenho, o que vale a pena visitar.
Os temas, não fogem muito ao que a pessoa gosta, ou seja, mostra a essência dos seus gostos, fala de novidades do tema a que se refere sempre, do mundo da moda. Um dos fatores posítivos deste blog, é o facto de a criadora, postar fotos de como costuma sair para certos sítios/eventos, podendo os seus seguidores, ter ideias, comentar, etc; Outro fato, é que fala também dos seus sonhos, viagens, sonhos que qualquer pessoa tem, e dá a entender bem os seus desejos para a vida. Um blog que recomendo, sem dúvida, com nota 9 (de 0 a 10). Fator negativo deste blog, o facto de não usar etiquetas, onde os temas podiam ser organizados, por marcas, eventos, onde o leitor podia encontrar mais facilmente o que mais gosta.



Links:


Aqui fica uma pequena entrevista com a criadora do blog “Salto Alto”

HMSC: Como surgiu a ideia deste blog?
CR: Este blog surgiu devido a um trabalho da Faculdade, tinha de criar um blog para a cadeira de Comunicação Online, e modificá-lo ao meu gosto. Começei do zero e hoje é o que se vê.

HMSC: O sucesso tem sido imenso, em pouco tempo, quem não esperava muitos seguidor, quase atinge os 100, faz-te sentir orgulhosa deste projecto?

CR: Claro que faz, muito orgulhosa!! Quando comecei o blog em Outubro de 2011, apenas pensei "vou empenhar-me nisto para ter boa nota à cadeira", por vezes nem escrevia muito, nem me interessava e quando escrevia era para "encher", mas com o passar do tempo fui começando a ter bastantes seguidores que me mandavam comentários a dizer que adoravam o que escrevia e para continuar. Continuei e hoje não passo um dia sem escrever no MEU blog, trato-o por "Meu bebé" quando falo com as minhas amigas e o meu namorado. Estou a adorar o projecto!

HMSC: Quais os objectivos para o futuro com o blog?

CR: Sinceramente não sei... Já pensei que isto não vai dar em nada, que não vai passar do que já é, já pensei que serei conhecida como a "Pipoca mais doce" ou a "Melhor Amiga da Barbie", mas aquilo que realmente quero é que as pessoas gostem de ler o que escrevo, que se divirtam, assim como me divirto a ler outros blogs. Não sei se vão surgir oportunidades, mas caso surjam vou agarrá-las com unhas e dentes, porque escrever é o que mais gosto e se for em conjunto com a moda, melhor ainda!

HMSC: Algumas parcerias estão a ser concretizadas neste momento?

CR: Humm... Neste momento ainda não, mas ando a prometer aos leitores que quando o blog chegar aos 100 seguidores haverá um passatempo. Irei fazer uma parceria com uma loja de acessórios, mas por enquanto não vou desvendar muito (risos).

HMSC: Espero que o sucesso continue, da minha parte e dos leitores do meu blog, desejo-te o melhor dos sucessos, e que tenhas muitos mais seguidores.

CR: Obrigada! E desejo o mesmo para ti

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares