sábado, 29 de setembro de 2012

Muse - Concurso da Rádio Comercial


Venho aqui postar o meu texto para o concurso da Rádio Comercial sobre os Muse, agora que já terminou o prazo de participação. Duvido muito que ganhe, mas achei uma boa oportunidade para também escrever sobre a banda.


O meu amor pelos Muse é algo que passa o inimaginável, qualquer coisa mínima relacionada com Muse, é algo que me fascina, que deixa o meu coração bater mais rápido. Sempre que possível, tenho de ouvir todos os dias músicas como Hysteria, Time Is Running Out, Madness, Survival, Uprising, mas sem dúvida, a minha favorita, Map of the Problematique, e no qual posso utilizar algo na letra da mesma música: "I can't get it right since I met you". Esta frase tem todo o significado, porque nunca eu fui tão fã de algo quanto sou pelos Muse  e nem consigo gostar mais de outra banda sequer, orgulho-me de ter estado presente nas suas últimas três actuações em Portugal, no qual a mais memorável foi em Novembro de 2009, pertencente à The Resistance Tour 2009, foi dos melhores momentos da minha vida, muito melhor que num festival, como foi no Rock In Rio em 2008 e 2010 (atmosfera óptima, muito mais gente, mas nada como um concerto "em nome próprio"). Adoro cada música dos Muse, cada uma tem um significado especial, se quero relembrar bons momentos, sei que os Muse foram a banda sonora em maioria desses momentos, o que mexe sempre comigo. 
     Dou por mim a ouvir a discografia completa, ver os DVD's, mas a maior ânsia é quando estão sempre prestes a lançar um álbum novo ou quando um concerto se aproxima, ou mesmo quando é anunciado algo em Portugal, eu estarei lá, sempre, porque um fã, independente das mudanças músicas dos seus favoritos, fica sempre, porque primeiro estranha-se e depois entranha-se, e foi isso que tem sido feito a cada álbum que acompanhei desde que saiu. Sou fã desde 2005, quando vi o DVD Absolution Tour, concerto gravado no Festival de Glastonbury em 2004, onde os Muse foram 'headliners', e ai, toda a energia, todo o espectáculo, polivalência do grupo, os riffs, os solos, tudo, tudo isso me agarrou, e com o tempo, me tornaram num dos maiores "viciados" em Muse. 
     "Is this real love, or it is just Madness"?

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares