terça-feira, 2 de outubro de 2012

Se foda este Estado


Desde que a troika está em Portugal, que tenho evitado falar muito de política, mas, começamos todos a chegar a um certo ponto que nos fartamos de tudo e sai mesmo tudo! Começando pela imagem, honestidade acima de tudo. Podem estar a cumprir programas da troika e isso, mas quando toca a tirar, tiram aos mais "fracos". Se estamos no estado em que estamos, é por culpa de alguém, de um conjunto de pessoas que apostou nos projectos errados, ou que simplesmente pode ter feito algum "roubo", porque cada vez se vê mais dinheiro a desaparecer dos bolsos dos Portugueses, e estas manifestações pacíficas é apenas o inicio de algo muito maior que está para vir. 

Muitos dizem que este Governo não dura até Janeiro. Para mim, piora tudo em Janeiro, com novas medidas de austeridade para os trabalhadores. Greves vão surgir, mais manifestações com muito mais pessoas irão surgir, e tudo isto vai estalar para a violência. Podem não muito bem acreditar, mas se não existiu violência até agora, com em Espanha, Grécia ou Itália, foi porque as autoridades estão do lado do povo, e qualquer dia, não haverá mesmo proteção. Um "25 de Abril do século XXI". É preciso instaurar os verdadeiros valores da democracia, e não deixar que seja o dinheiro a prejudicar os povos. Sem investimento não há lucro, e quem não arrisca não petisca, assim é o nosso Estado para com o Mundo".

Falo disto porque actualmente estou eu próprio a atravessar uma crise imensa, com o emprego em risco, não por falta da minha competência, mas sim por falta de competência de outros, que vivem vida de ricos à custa dos outros

"They will not force us, They will not control Us, They will stop degrading, We Will Be Victorious"
Muse - Uprising


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares