terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Exogenesis Parte 3 - Saudade

Antes de começar a escrever verdadeiramente sobre a saudade, ontem não referi o quarto tipo de amizade existente, porque esse vai ser referido neste texto.
Um dia, disseram-me que só faz falta quem realmente nos interessa! E quem verdadeiramente nos interessa? São aqueles que nos “matam” ou aqueles que nos mantêm “vivos”, que estão ao nosso “lado”. Estou a falar-vos da saudade num sentido muito desfigurado, mas como o tema, eu não estou nos meus dias, e sinto saudades de algo, também este o momento oportuno para falar de tal. É aqui neste tema que se enquadra o meu quarto tipo de amizade existente naquilo que para mim é vital, a V de Verdadeira, ao qual não se fecha os olhos, não se dorme, se pega numa espada e pensa-se (tudo fruto de imaginação do ser humano): Vamos lutar por isto, porque é nisto que acreditamos. E é esta a única razão que cria o sentimento de saudade no ser humano, a amizade V de Verdadeira, e não o Amor (um aparte, para me entenderem, para, acima do amor, está esta amizade). E não sejamos materialistas, são as pessoas que nos fazem felizes, e não coisas inanimadas que nos iludem e mudam a personalidade de alguém (vários exemplos dos quais não vou referir porque são fúteis).

E hoje em dia, sinto saudade de amar….

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Gosto da ultima frase, é muito sentida. um dia vais ter sorte nisso. pode pensar que é mais um comentario fatela por comentar mas mais tarde vais-te lembrar de todos os que te disseram "um dia vais ter oportunidade de amar de verdade" enfim diria aqui muitas coisas :) beijo e porta-te bem :D

    ResponderEliminar
  2. Acredito que a base do amor é a amisade, nao acredito em amores à primeira vista, tem de haver amizade, conhecimento primeiro. Saudade? Essa compreendo-a bem.
    Os meus melhores amigos estao longe mas nao deixam de ser as pessoas mais importantes para mim e todos os dias lhes fasso ver o quanto os amo :)
    A saudade pode ser traiçoeira mas a gente tem de ser mais forte :D

    ResponderEliminar
  3. temos de falar sobre este texto :$
    deixas-te-me confusa sem saber o que dizer :$

    beijinhos e continua a escrever :D

    ResponderEliminar

Mensagens populares