terça-feira, 5 de julho de 2011

A incompetência que dá vontade de desistir do talento que se tem


Hoje venho mudar um pouco o registo que tem sido este blog, e falar-vos daquilo que a sociedade/redes sócias/comunicação social tem desrespeitado com toda a força e sem noção enorme. Sim, venho-vos falar sobre a morte de Angélico Vieira. Uma morte que não me fica indiferente, como à maioria de vós com certeza.
Onde está a falta de respeito nisto tudo? Em todo o lado, o mediatismo (tudo bem que era uma pessoa bem famosa, o ícone de uma geração),por parte dos media, as redes sociais, os próprios fãs (compreendo a sua dor mas a da família e amigos é bem maior). O desrespeito está em a família querer ter estado em “paz” com a vitima nos seus últimos momentos de vida (a família estava ciente de que isso acontecia, mas os fãs bem que proclamavam um milagre de uma situação irreversível). Cantar frente a um hospital noite inteira, para transmitir força, não vejo que seja o melhor, mas quem sou eu para dizer isto?! Apenas lamento a forma como a imprensa lançou imensos boatos sobre este acidente, e o mediatismo excessivo. Desejo as melhoras à jovem de 17 anos que também está em estado reservado no mesmo hospital.

Sobre a imagem acima representada, a capa da Visão de Quinta-feira dia 30 de Junho de 2010, apenas tenho a dizer que é algo vergonhoso no jornalismo. Dá por vezes vontade de desistir do sonho de ser jornalista até. Do Correio da Manhã já nada me surpreende, agora a Visão vir com esta história/teoria da conspiração que a fama traz sempre a tragédia, sem esquecer que estas personalidades famosas das capas são nada mais nada menos que Seres Humanos como todos nós, não é por serem mais conhecidos no seio de uma sociedade “obtusa” ao qual a tragédia é bem pior. Conclusão a tirar (da minha parte, vocês pensem o que quiserem): As tragédias não acontecem só a nós ou aos outros, mas a todos!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Espetacular, penso que tens toda a razão :)

    E todo o meu apoio ;)

    ResponderEliminar
  2. Quanto a este assunto, pouco ou nada tenho a dizer.
    Compreendo a dor e é sempre delicado a perda de alguém seja de quem for.
    O comportamento geral face à situação é que me repugna. Não só pelos fãs e pelos que não gostavam mas também pela comunicação social.. Acho inadmissível o alarido todo só porque é alguém que deu a cara e o corpo pra tv quando há todos os dias milhares de pessoas a morrer até de formas mais tragicas e ninguem quer saber.

    Este tipo de situaçoes nao é mesmo pra mim. Meto-me à margem.

    ResponderEliminar

Mensagens populares