terça-feira, 27 de março de 2012

Ciumes VS EU

Este texto não é da minha autoria, mas adorei, e merece ser partilhado.


Ciúme?

Ai Ciúme, tu que estás preso à pele de todos os humanos, vivendo nas nossas veias, bebendo das nossas emoções, fazendo-nos fervilhar o sangue.
Sabes uma coisa? Aliás, duas! Não gosto de ti, não gosto, nem nunca vou gostar. Uma coisa é aprender a lidar contigo, outra coisa é conseguir gostar de ti....
                    Não gosto quando me fazes sentir chateada, nem quando me fazes sentir com vontade de chorar, e de me esconder, mas sem conseguir arredar pé de onde estou. Achas bonitas essas sensações? Achas piada, entrares no meu intimo e controlares o meu cérebro? Esse também, outro idiota facilmente influenciável por outro, igualmente tonto, ai coração! Fazem-me sentir apertos, faltas de ar, soluços, suspiros! Não quero, não gosto, não suporto, e se pudesse nem permitia a tua entrada na minha vida...
                    Mas Ciúme, é verdade que surges acompanhado do teu irmão quase gémeo, o Amor, outro parvo, que conquista docemente com engôdo, e não me deixa ver a verdadeira história do livro que a minha personagem vive. És como a bruxa má da Branca de Neve, é isso! É exatamente isso... Amor, tu, vieste com a maçã, acabando eu por dar uma trinca no teu veneno de atuação tardia... incubas o teu mal, e quando ele surge, não arranjo forças para me aguentar...
                   Se queres aparecer, aparece e fica, não fujas, não vás embora...deixa-me morrer infetada por ti, mas de velhice.


Comentários
1 Comentários

1 comentário:

  1. O ciúme.. é o inseto preso à nossa pele. E morde, é violento, doente.
    O ciúme causado pelos sentimentos mais puros...

    Obrigado por partilhares :)

    ResponderEliminar

Mensagens populares