sexta-feira, 15 de julho de 2011

Diário de Bordo - 14-7-2011


Hoje de manhã acordei (sim é uma coisa normal eu sei) e pensei: É hoje que vou começar a escrever em papel uma espécie de diário. – E foi mesmo, aqui estou eu a escrever-vos de forma de “Diário de Bordo”, onde prometo não publicar todos os dias, mas que irá tornar este meu blog mais… bem, faltou-me a palavra, possivelmente foi aqui o autocarro que atropelou a palavra, ou então foi mesmo um pequeno animal. Admito desde já que é desconfortável estar a escrever no banco de um autocarro, especialmente quando este mesmo vai nas guias sonoras antes das rotundas (chamava-lhes mais “guias irritantes que metem a minha letra ainda mais feia do que já ela é”).
Hoje o meu pensamento é: Porra para o iPod que tinha de não conseguir carregar! – Torna, sem dúvida, a viagem mais monótona (secante, como lhe queiram chamar ao ler isto) e o meu telemóvel propriamente não tem a sua playlist actualizada, chama-se a isto falta de phones para LG, o que me dava um “jeitão” arranjar uns, pelo menos nem adormecia todos os dias no autocarro.
Tal é o risco em adormecer pela manhã no autocarro que nem consigo ver nada mais do que 5 segundos o sorriso lindo de uma rapariga simpática do qual não conheço de nenhum lado, mas lá trocamos um bom dia, o que já nem é mau, aliás, com isso tudo, o meu cérebro entra num “voilá” de energia, que quando tal acontecimento surge quase todos os dias na minha vida semanal para o trabalho, faz com que “ganhe o dia” e acorde! Assim são as minhas manhãs, de segunda a sexta feira, excepto quando apanho uma  boleiazinha do meu vizinho da frente, para ir trabalhar. Nisto tudo, para me sentir menos cansado, já pensei apanhar o autocarro mais tarde, o das 18:15h, só para dizer “boa tarde” e “ate amanhã e fica bem” e quem sabe ver o tal sorriso de novo.
Deixem lá esta futilidade apoderar-se de mim, é bem melhor que pensar que ressono no autocarro, isto quando adormeço claro. Não é uma questão de sentir vergonha, mas sim de gosto do meu bem-estar.
Espero que gostem desta nova rúbrica, critiquem-na, porque eu gosto disso e nem sempre são más!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. está muito fixe mesmo, continua pqe tens um JEITÃO :D

    Beijinhos -Danii'

    ResponderEliminar
  2. Curti esta tua nova cena, as vezes faz bem mudar, e sem duvida prestarmos atenção ao que nos rodeia e ao que fazemos com pormenor pode parecer aborrecido mas ao mesmo tempo emocionante, porque no dia a dia não ligamos a pensamentos comuns como o caso do teu ipod, mas que na verdade estão lá e que de alguma maneira nos teve alguma importância, continua, gostei do resultado :D

    ResponderEliminar
  3. Escrever sobre os pormenores que captamos é interessante e cai-nos como uma arrumação da nossa pessoa.
    Se continuares assim, pode ser que ainda venha a ler textos teus sobre os pormenores que não captamos. ;)

    ResponderEliminar

Mensagens populares