segunda-feira, 2 de maio de 2011

Isto é Guerra Sem Fim


Hoje parece que morreu a pessoa mais procurada do mundo ocidental, parabéns, não desejo a morte a ninguém, peço desculpa, e também nem acredito assim tanto na morte dele, foi demasiado simples. O dia de hoje trouxe-me á memória o 11 de Setembro de 2001, os ataques terroristas á América, e foi talvez daqueles dias que me mudou a vida, e a maneira de ver o mundo, que o mundo não era todo tipo Walt Disney sabem, a violência extrema estava á minha frente, a colar-me ao ecrã da televisão, pegaria no comando do televisor, e percorria os 4 canais, tudo passava a mesma coisa, imagens da CNN, da ABC, vídeos amadores, tudo, até na RTP2 passava, mas no inicio, apenas pensei que fosse um filme, os efeitos especiais estavam lá, estava lá tudo, mas não era, estavam pessoas a morrer. Mas nem fiquei a assistir no início, peguei na minha alvoraçada de 9 anos, ainda férias de verão na altura, e corri, corri, contar a todos o que aconteceu, ninguém ligou, voltei para casa. Foi ao ver aquele sofrimento todo que tomei noção do que é a morte, e que não toca aos que estão perto de nós, mas sim a todos.

Foi aqui que tomei consciência do mundo que vivo mesmo, e que tudo o que ouvia nos livros de História Mundial era verdade, sem ironizar, acabaria de testemunhar história, entrando na geração ocidental pós 9/11. Com isto tudo da (possível) morte de Bin Laden (sou céptico, so what?!), aposto que o amigo George W. Bush e seu pai, pegaram na malta, fizeram uma party á moda do Texas, com os seus amigos, com muita cerveja Coronna e ganzas á mistura. E já agora, obrigado Mariana, pelo tema.

Comentários
1 Comentários

1 comentário:

  1. Também me lembro desse dia, foi um choque para mim e a minha visão das coisas tornou-se mais adulta graças a isso.

    ResponderEliminar

Mensagens populares