segunda-feira, 30 de maio de 2011

We Will Rise Up?



Não se fala noutra coisa, a não ser em eleições, votos, campanhas, beijinhos ás senhoras peixeiras e de mercantes, e mais votos, sondagens, jovens a agredirem-se uns aos outros e serem detidos porque se acham uns “reis” no facebook, ao mostrar o quão orgulhosos estão, mas, vou mesmo falar das eleições. Querem saber o que acho? Não, não o vou dizer, vou referir os factos.
Vivemos num país onde ninguém se está a interessar no essencial disto tudo, o povo, a base de uma nação, todos nós, eu que estou a escrever, vocês que estão a ler, somos a base desta Nação, deste Povo, e temos uma geração de políticos que só se interessam em guerras partidárias. Até podem ser ideais e maneiras de conversar diferentes, mas de que serve isso tudo? A porcaria será sempre a mesma, pensa o Povo. E pensa bem, dai a consciência do voto, os 50 e tantos por cento de abstenção existentes em eleições anteriores, é gravíssimo, estamos em tempos negros, onde a solidariedade é pouca para os mais pobres, e os benefícios são maiores para os mais ricos.

Como uma frase de uma música de Muse diz: “Rise Up and take the power back”, é disso que todos nós precisamos de fazer, mostrar o que queremos não só através de um voto, mas através da voz, da vontade de um Povo, não se deixar rebaixar pelas guerras político-partidárias. 

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. tudo o que tu escreves fica na cabeça! tens razao :/ o mundo anda mesmo louco!

    ResponderEliminar
  2. infelizmente o povo esta perdido e leva avante as palavras deles pensando que mudam o pais... mas a miseria ja ca canta portanto olha temos de viver com ela infelizmente...

    bom texto henrique :DD continua a escrever ;)

    ResponderEliminar
  3. Adorei Henrique! Como já estou farta de dizer, tens muito jeito para a escrita (:*

    ResponderEliminar

Mensagens populares